Que tal trocar metade dos presentes - na maioria das vezes inúteis - que você dá a seus filhos por educação? E nem estou falando da educação formal, nas escolas ou universidades, estou falando da boa e velha educação familiar, aquela constituída não só de palavras, mas de ações e exemplos. Que tal ensinar seu filho a ser honesto, correto, responsável e sincero?
As crianças não precisam de brinquedos caros, de luxo. Elas precisam de atenção, cuidado e carinho. Ziraldo já disse que estamos criando uma geração de idiotas... vamos tentar evitar isso? Vale a pena o esforço. No fim das contas, estamos criando outros seres humanos, que terão vida própria, que tomarão suas próprias decisões, e um dia, também vão educar outras pessoas. Se pensarmos dessa forma, poderemos ver o tamanho da responsabilidade que nos é imposta quando nos tornamos pais ou mães.
Vamos fazer um esforço? Há tantas crianças passando fome e sofrendo. Há tantos adultos cruéis, que se tornaram assassinos e ladrões. Há tantas pessoas deprimidas e tristes, com medo no coração. E a culpa disso tudo - talvez não em sua totalidade, mas oitenta por cento - é dos pais. As crianças percebem nossa indecisão, nossas atitudes, as palavras que falamos, as coisas que fazemos no dia-a-dia. Limite-se, cuide de si mesmo, dê um bom exemplo em atitudes e palavras, e você vai proporcionar um feliz dia das crianças aos seus filhos não apenas hoje, mas todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário