Submarino

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Armadilha em Marte

2030. A nave viajara por oito meses, cobrindo os cerca de 60 milhões de quilômetros entre a Terra e Marte. Tudo correu tranquilamente durante a viagem. Desde a Curiosity em 2012, os sistemas de pouso foram bastante aperfeiçoados, e graças às fotos e informações coletadas, todos estavam tranquilos quanto ao desempenho da missão, e esperavam por um pouso sem problemas.

Uma emoção muito forte tomou conta dos quatro astronautas que agora se aproximavam de Marte, chegando cada vez mais perto do planeta vermelho nessa missão sem volta. Sem volta, sim, porque sabiam que ao menos por enquanto não havia tecnologia para promover uma decolagem em direção a Terra. Mas estavam felizes. Despediram-se de suas famílias com um aperto no peito, mas saíam do planeta Terra para entrarem na história. A expansão humana necessitava desse sacrifício.

Um americano, um inglês, um indiano e um russo: todos cientistas e pilotos, solteiros (de acordo com exigências do projeto), e dispostos a dar o máximo de si no desenvolvimento da primeira base humana em Marte.

Quando a nave já estava se aproximando da “janela” que tornaria possível sua chegada segura ao solo, uma luz fortíssima, como se fosse um flash gigante, cegou temporariamente os ocupantes da nave e desligou os motores e todo o sistema de navegação. O desespero tomou conta da tripulação, mas perceberam que a nave, embora totalmente desligada, não estava caindo, mas sim pousando vagarosamente.

O movimento cessou e tudo ficou quieto. Os tripulantes, já com seus equipamentos especiais para desbravarem Marte e sobreviverem à sua atmosfera, abriram a porta lateral da nave e desceram, mas não estavam pisando em areias vermelhas pela ação do óxido de ferro, e sim, num amplo e plano piso feito de placas que pareciam lava vulcânica petrificada. Olharam para cima e perceberam o teto, como vidro. O que houve com as imagens e os dados coletados em longos anos de pesquisa? Estariam sonhando?

Foi quando a voz soou. Não se propagou em ondas físicas, mas soou alto na mente de cada tripulante. Todos ouviram ao mesmo tempo, cada um ouviu em seu próprio idioma, e todos se desesperaram juntos, mas não havia mais volta, a armadilha funcionara. Calmamente e ao mesmo tempo terrível, a voz disse:

- Enfim vocês chegaram. E a maior prova de seu despreparo é acreditarem que são desbravadores, enquanto na verdade, são parte de um experimento. Foram enganados por seus sentidos, e aceitaram um convite a uma armadilha. Poderemos estudá-los com calma, afinal, ninguém espera pelo seu retorno.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Big Brother Marte!

Você sabia, amigo leitor, que em 2023 (se tudo correr bem) os quatro primeiros seres humanos devem pousar em Marte? Sim, graças à empresa holandesa Mars One, cujo fundador Bas Lansdorp já conversou com Paul Romer, um dos criadores do Big Brother, sobre o projeto, que deverá custar aproximadamente SEIS BILHÕES DE DÓLARES.

Os EUA planejavam isso para 2030, mas a Mars One já prevê uma colônia em Marte em 2023, e até 2033 pretende levar 21 pessoas para o planeta vermelho. Esses astronautas serão selecionados já sabendo que sua viagem será APENAS DE IDA, pois não há, ao menos por enquanto, tecnologia para providenciar viagens de retorno à Terra. Todo o processo de seleção dos astronautas, a viagem de sete meses e seu cotidiano será filmado e transformado em programas de televisão, visando cobrir os gastos do projeto.

(foto: bananas.diskoballs.org)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sim, eu quero


Sim, eu quero 
Que a luz de Deus que um dia em mim brilhou 
Jamais se esconda 
E não se apague em mim o seu fulgor.
Sim, eu quero 
Que o meu amor ajude o meu irmão 
A caminhar guiado por tua mão
Em tua lei, em tua luz, Senhor 

Esta terra, os astros, o sertão em paz
Esta flor e o pássaro feliz que vês,
Não sentirão, não poderão jamais viver,
Esta vida singular que Deus nos dá

Em minh'alma, cheia de amor de Deus,
Palpitando a mesma vida divinal
Há um resplendor secreto do infinito Ser,
Há um profundo germinar da eternidade.
 
Quando eu sou um sol a transmitir a luz 
E meu ser é templo onde habita Deus,
Todo céu está presente dentro em mim,
Envolvendo-me na vida e no calor.
 
Esta vida nova, comunhão com Deus,
No batismo, aquele dia eu recebi
Vai aumentando sempre, e vai me transformando,
Até que Cristo seja todo meu viver...

(José Weber)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mensagem de apoio à vampiranha Kristen Stewart

No dia 04/08/12, ví no Facebook o link desta notícia:

"A atriz Kristen Stewart está deprimida e tem problemas para superar o fim do namoro com Robert Pattinson, segundo informações do jornal Daily Mail".

E logo em seguida, vi uma mensagem de carinho do Anderson Gaveta, do site Gaveta Filmes. Ele é editor do Nerd Office e do Nerd Player, e como sempre, usou seu humor e sarcasmo para enviar seu apoio à nossa "querida" Kristen Stewart, clique no link, e pode rir à vontade...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

domingo, 12 de agosto de 2012

Eu sou pai

Dia dos pais. Eu não me dava muito bem com meu pai, não o entendia, e hoje sinto muito sua falta. Talvez hoje eu o entenda porque também sou pai. O que importa pra mim, é que no dia em que ele faleceu, eu fui a última pessoa que segurou em sua mão no leito do hospital, e este apoio me tirou a culpa das muitas vezes em que reclamei dele.

Eu sou pai. Às vezes não somos compreendidos, porque estamos cansados, estamos ocupados. E as mães têm mania de dizer que o amor da mãe é mais importante pra criança, porque a mãe está mais próxima, passa mais tempo com o filho. Às vezes é verdade, às vezes não. Há mães que não mereciam ser mães, e há pais que não mereciam viver. Há muitas mães que trabalham, e há muitas que são mãe e pai, mas algumas famílias ainda mantem o modelo tradicional, onde o pai trabalha e a mãe fica em casa, administrando o lar.

Mas eu gostaria que todos os filhos e filhas compreendessem que por trás daquele rosto muitas vezes severo e fechado de seu pai há um ser humano, um homem que trabalhou o dia todo pra que você e sua mãe pudessem ter alimento, casa e conforto. E às vezes é difícil dar atenção, depois que um dia de trabalho já tirou nossa energia. Eu saio cedo de casa, trabalho o dia todo, mas tento dar atenção à minha filha, dar carinho, dar apoio. Converso com ela, pergunto como foi seu dia, mesmo ela tendo apenas quatro anos e eu sabendo que o que ela fez foi brincar o dia todo. Mas é ótimo ver a reação de uma criança quando lhe damos atenção. É encantador ouvir ela contar a respeito do seu dia, falar de coisas simples, mas que a seus olhinhos são importantes.

Quem não é pai, não pode entender isso em sua plenitude. Mas você, que já é pai, sabe do que estou falando. Se você exerce realmente seu papel de pai, se você cuida de seus filhos como um jardineiro de suas plantas, se você está pronto a se sacrificar por eles, você merece, neste dia, toda honra, todo respeito, toda homenagem, e é meu desejo que sua vida seja repleta de saúde, e que você encontre nos olhos de seus filhos o ânimo do qual você precisa pra continuar sua jornada sem desanimar, sem desistir, sem se entregar.

FELIZ DIA DOS PAIS! QUE DEUS, O GRANDE PAI, ABENÇOE VOCÊS!

sábado, 11 de agosto de 2012

Luiz Carlos Prates falou tudo

"A palavra preferida do brasileiro é a esperança, e a dos americanos a superação!"
(Luiz Carlos Prates)

Preciso comentar: O brasileiro espera (enquanto joga bola, bebe e ouve sertaneja) enquanto o americano corre atrás...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Batman - The Dark Knight Rises

Atenção: CONTEM SPOILERS DE BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE



Assistí Batman, The Dark Knight Rises. Um desfecho épico e incrível para a saga do Cavaleiro das Trevas desenvolvida na visão de Christopher Nolan. O que me faz fã de Batman (assim como de "The Punisher") é justamente essa humanidade do herói. Sem superpoderes, mas ao mesmo tempo com o maior superpoder que um ser humano pode ter: a determinação.

Batman, ou melhor, Bruce Wayne, não é perfeito, não é invencível. É humano, é falho, também sofre, também sente medo, também chora, sente culpa e remorso. E no início do filme está entregue a uma condição miserável de depressão e miséria mental, após ter perdido a mulher que amava e ter assumido os crimes cometidos pelo promotor Harvey Dent.

Batman se sentia como se houvesse falhado em sua missão. O promotor de Gotham, o cavaleiro branco, havia caído na armadilha da loucura armada pelo Coringa, e Batman não podia deixar que o povo de Gotham soubesse dos crimes cometidos por Harvey. Por este motivo, assumiu a culpa e tornou-se um fugitivo, e esse sentimento o derrubou. Após oito anos de reclusão na ala leste de sua mansão, e graças ao roubo cometido pela Mulher Gato, Bruce desce à Batcaverna para investigar a misteriosa ladra, e a chama renasce.

O guardião de Gotham descobre um poderoso plano para destruir a cidade, forjado pela filha de Ra's Al Ghul, Talia Al Ghul, que tem como legítimo general o vilão conhecido como Bane. Batman acaba vencido pelo poderoso vilão, e jogado na prisão da ilha de Santa Prisca, onde Bane nasceu. No fundo do poço, Batman vê a cidade pela qual se sacrificou cair na ruína, ser isolada do resto do mundo, ser destruída, ser tomada por bandidos e ameaçada por uma bomba nuclear. Mas ele foge da prisão e ressurge com o vigor, a coragem e a determinação necessárias para novamente salvar Gotham das garras do inimigo.

No desfecho, mais um sacrifício, mais um esforço. Mas enfim o Cavaleiro vê sua missão cumprida, sua vontade para com Gotham preservada, seu povo com esperança, e sabe que pode partir para o descanso, consciente de que deu tudo pelo retorno da paz.


terça-feira, 7 de agosto de 2012

25 maneiras eficientes de irritar um ateu

1 - Pergunte-os porque eles estão chateados com Deus.
2 - Diga-os que se não há Deus, eles poderiam também começar a matar pessoas.
3 - Convide-os para rezar com você.
4 - Convide seus filhos para irem à Igreja com você.
5 - Insista que existe um Deus, e mostre que a Bíblia assim o diz.
6 - Quando lhe mostrarem a criação bíblica no Gênesis, insista que os Hebreus tinham todo tipo de conhecimentos científicos, por serem inspirados por Deus.
7 - Diga-os que o universo é complexo demais para apenas existir e que precisa ser criado por um Deus que apenas existe.
8 - Invente estatísticas.
9 - Termine a discussão com "Bem, eu sei que vocês são mais inteligentes do que eu, mas eu sei que eu estou certo".
10 - Use a 2ª Lei da Termodinâmica deturpadamente para refutar a Evolução.
11 - Levante argumentos que não façam sentido algum, e depois critique suas respostas com "O que você fala não faz sentido".
12 - Alegue que Einstein era judeu.
13 - Alegue que Hitler era ateu.
15 - Insista que a constituição é baseada nos 10 mandamentos.
16 - Cite Adauto Lourenço como uma fonte legítima de informação.
17 - E o chame de “Dr. Adauto”.
18 - Diga que eles sabem que Deus existe em seus corações.
19 - Depois de perder o argumento, diga "Tenho pena de você".
20 - Acuse-os de vigorosamente negarem a verdade óbvia.
21 - Use péssima matemática para fundamentar suas alegações.
22 - Quando eles citarem um versículo bíblico que pareça ruim, diga que é o que o verso diz mas não é o que ele quis dizer.
23 - Argumente que as histórias bíblicas não são mitos… são parábolas. E que são todas verdade!
24 - Critique o Big Bang mesmo avisando que você é leigo em física.
25 - Diga que o dilúvio mundial ocorreu mesmo avisando que você é leigo em geologia.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pra quem acha que carro é tudo...

"Se você precisa de um carro imponente para se sentir alguém na vida, é melhor gastar esse dinheiro com um bom psicólogo, porque o carro não vai resolver seu problema. Na hora que descer do carro, vai ter que ficar girando a chave na mão pra mostrar que ainda é alguém, mesmo fora da embalagem de metal." (vadebike.org)

domingo, 5 de agosto de 2012

11 desculpas maneiras para não ir à igreja

1 - Fui forçado a ir à igreja quando era criança. Jesus não mora na igreja.

2 - Pessoas que vão à igreja são hipócritas, ("Só a minha igreja tem a salvação") elas se acham mais santas que as outras. Hipocrisia desagrada a DEUS mas agrada os religiosos.

3 - Há muitos tipos de igrejas, eu nunca saberia qual a certa. Existem mais de 70.000 denominações neo-pentecostais registradas no Brasil além das clandestinas e radio-piratas. São todos tão puros que não se misturam nem entre eles

4 - Eu costumava ir à igreja, mas tornou-se uma coisa chata. Discurso falso, vazio, hipócrita e sem nexo.

5 - Nenhum dos meus amigos vai à igreja. A não ser os mais sacanas e meus falsos amigos.

6 – Vou à igreja apenas no Natal ou na Páscoa, mas fico 5 minutos, é tempo suficiente para ouvir umas 20 heresias.

7 - Começarei a ir à igreja quando ficar mais velho, mas bem velho mesmo talvez vista um terno de madeira e serei aclamado e carregado pelo outros!

8 - Não tenho tempo. Preciso amar a DEUS e ajudar meus irmãos e a igreja desperdiça meu tempo e não ajuda niguem.

9 – A igreja é muito fria, monótona, desestimulante.

10 - Os pastores estão somente atrás do meu dinheiro. Vão trabalhar e ganhar o pão com o suor do seus rostos cambada de folgado! 

11 - Se eu vou à igreja é pra ouvir palavras de conforto. E não que o diabo tá meu corpo.

 

Adaptado do ótimo http://www.correcorre-nada.blogspot.com.br 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dia do Selo

O Brasil celebrou hoje, dia 1º de agosto, o Dia do Selo. A data marca os 169 anos da entrada em circulação do Olho-de-boi, primeiro selo brasileiro e segundo do mundo. Foi também no Brasil que, em 1974, foi lançado o primeiro selo do mundo com legenda em Braile. Vale lembrar que a adoção de selos marcou a modernização dos sistemas postais em todo o mundo. Até então, quem pagava pelo envio de correspondências era o destinatário. Desde o século XIX, a Filatelia tornou-se uma atividade cultural. Os selos comemorativos, por exemplo, registram os aspectos socioculturais das nações, e são fontes inesgotáveis de pesquisa, entretenimento e investimento. Os Correios comemoram o Dia do Selo, um importante registro que ajuda os brasileiros a conhecer a história do seu país e do mundo. Assim, os Correios já se preparam para comemorar, em 2013, os 170 anos do selo postal reconhecido mundialmente por seus valores histórico, postal, filatélico e iconográfico.
(Assessoria de Comunicação dos CORREIOS de Santa Catarina)

Calendário Agosto - Aline Barros