Tudo começou movido por um sentimento que envolveu os músicos da época: O desejo de combater, ou ao menos, minimizar a fome na África. No dia 13 de julho de 1985 o vocalista da banda Boomtown Rats, chamado Bob Geldof, organizou o que seria o maior espetáculo de Rock do planeta: o Live Aid. Sob esta bandeira, uniram-se as lendas do Rock mundial como Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, Santana, Maddona, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen e muitos outros. Foram realizados dois espetáculos: um no Wembley Stadium, em Londres, Inglaterra, e outro no JFK Stadium, na Filadélfia, EUA.
Joan Baez abriu o show na Filadélfia executando “Amazing Grace” e foi acompanhado por cerca de 101 mil pessoas cantando em coro. E ao fim do show, Mick Jagger e Tina Turner cantaram juntos “State of Shock” e “It’s only Rock and Roll”. Em 16 horas de show, o Live Aid arrecadou cerca de 100 milhões de dólares que foram totalmente destinados ao povo faminto da África.
Paul McCartney
The Who
Black Sabbath
David Bowie
Carlos Santana
Led Zeppelin
Duran Duran
Lionel Ritchie
Bob Dylan
Queen
Um espetaculo gigantesco com os gigantes do rock, para celebrar a paz e relembrar o gênero musical que está nos nossos corações, do blues e do jazz até hoje...
B. B. King
Chuck Berry
Pink Floyd
Kiss
Rush
AC/DC
Scorpions
Iron Maiden
Metallica
Judas Priest
Guns'n'Roses
The Clash
Ramones
R.E.M.
Petra
The Beatles
Rock não é apenas um estilo barulhento, é uma relíquia musical.
(Emy Radcliffe)
Feliz dia do rock!
Nenhum comentário:
Postar um comentário