Acho válido divulgar este livro que é um abrir de olhos. Fabio Shiva foi fundo na ferida social: políticos que são vampiros, policiais que são lobisomens. A droga e o efeito que ela causa em suas vítimas.
O livro é distópico e ao mesmo tempo é real. Vivemos entre monstros e somos monstros. A metrópole parece uma selva, onde se deve lutar a cada dia pela sobrevivência.
E em meio a esta guerra diária, vemos uma personagem que também é vítima do mal que há em todo canto: Liana, que é jovem, que também sofre, que também é "zumbi", que também tenta enfrentar a cada dia a existência.
Liana vai, como o próprio livro informa, "das trevas para a luz", se conhecendo aos poucos e tentando se libertar através deste conhecimento. Liana vive numa "divina comédia" particular, e vamos junto com ela, às vezes nos apavorando diante de sua existência complicada, às vezes nos comovendo com as dificuldades por ela enfrentadas, e aprendemos junto com ela que "ser normal é só a maneira mais ordinária de ser monstruoso."