Submarino

segunda-feira, 28 de abril de 2014

MMGB - Momento Marco Gomes Babaca

Quando vejo um empreendedor de sucesso como Marco Gomes, um cara que no início eu teimava em admirar, falando mal de Tarantino, um gênio do cinema, que brilha ao lado de caras como Martin Scorsese, minhas dúvidas acabam: Marco Gomes já foi tomado pelo "sucesso" e suas opiniões não são relevantes.



Se a opinião de Marco Gomes estivesse correta, eu poderia afirmar que ele sintetiza sua ambição na Boo-Box. E a palavra ambição aqui não tem "lado bom". 
Mas cada um tem seus direitos de expressão, e eu respeito essa opinião de merda dele... 


Visite ESTE SITE

sábado, 26 de abril de 2014

Voluntários na Copa 2014?

Uma crítica não só a palhaçada que é essa copa no Brasil, mas àqueles que acham algo muito nobre ser voluntário nesse tipo de evento. O verdadeiro voluntário é aquele que faz algo de bom pelas pessoas, e não que corrobora a máquina podre do estado brasileiro.








quinta-feira, 24 de abril de 2014

DC X Marvel II: Superman X Homem de Ferro

Superman
(samiclercometa.blogspot.com.br/2009/11/superman-by-samicler.html)



O pequeno Kal-El nasceu no planeta Kripton, filho de Jor-El e Lora (nome mudado para Lara na década de 40). Foi mandado pelos pais em direção a Terra antes de seu planeta virar poeira cósmica depois que sua estrela virou gigante vermelha. A espaçonave que trazia o pequeno Kal-El aterrissou na mais pequena ainda Smallville, onde o garoto foi adotado pelo casal Kent, que sempre conseguiu esconder a origem extraterrestre de Kal-El, agora chamado Clark Kent. Sempre, até Clark crescer, e seus poderes se manifestarem de forma mais intensa. Intensa a ponto do garoto perceber que poderia ajudar  planeta que o adotou.

Superman é um dos heróis mais populares das HQs. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, estreando nas HQs em 1938, é um ícone não só da DC Comics, mas de super herói, em parte pela fama que os filmes com o saudoso Christopher Reeve – até hoje o maior Superman do cinema – nas décadas de 70 e 80. O bom moço tem super força, derivada do sol, mas como toda boa história de super herói, sua fraqueza é sua própria terra, ou melhor, pedra, a criptonita, que neutraliza seus poderes.

Dois de seus grandes inimigos são o General Zod, outro sobrevivente da explosão de Kripton, brilhantemente interpretado por Terence Stamp nos filmes da década de 70 (AJOELHE-SE PERANTE ZOOOD!), e o desmiolado Alexander Joseph Luthor, o Lex, cientista, empresário, multimilionário, excêntrico e megalomaníaco. Seu poder de persuasão e seu talento para liderança lhe rendeu a presidência dos EUA. A série de TV Smallville (excelente, se abstraindo os dramas adolescentes) trouxe uma origem um pouco diferenciada para Lex, onde se vê simultaneamente traços de bondade e maldade no personagem, o que o tornou muito rico, e muito bem interpretado pelo ator Michael Rosenbaum. Lex caminha entre momentos de bondade – ele é amigo de Clark Kent, inclusive – e crueldade, e aos poucos sua índole verdadeiramente cruel se manifesta.

Na adolescência em Smallville, Clark era apaixonado pela insossa Lana Lang. Após se mudar para Metrópolis, onde vai trabalhar no jornal Planeta Diário, apaixona-se pela jornalista temperamental Lois Lane. Ou seja, Superman não sabe escolher mulheres.

 
Homem de Ferro


Experimente digitar HOMEM DE FERRO no Google e imagens de Robert Doney Jr. pularão na sua frente. Parece que não existia vida para o Homem de Ferro antes dos filmes da Marvel/Disney. A verdade é que sem os filmes o personagem provavelmente não teria a fama que tem hoje, não teria conquistado os corações de adultos e crianças.

Criado pelo gênio Stan Lee, em 1963, Tony Stark é um gênio multimilionário, que entra ainda adolescente para o MIT. Transformou-se em um playboy, já que herdou toda a fortuna do pai. O rapaz é gravemente ferido na guerra do Vietnã (no filme, é substituída pela guerra do Iraque). 

Os vietcongues o capturaram e foi levado até o líder Wong Chu. Stark estava à beira da morte e Wong Chu o forçou a criar uma poderosa arma, prometendo que depois ele seria operado dos estilhaços. Tony decidiu obedecer, mas não criou uma arma, e sim algo que o mantivesse vivo e permitisse derrotar o vietcongue. Preso com ele estava outro gênio, o professor Yin Sen. Stark revelou seu plano ao professor, e Yin Sen o ajudou a construir a armadura que o manteria vivo. Inventou, primeiro, um traje especial, um exo-esqueleto superequipado construido para fugir de um campo de prisioneiros vietcongue, onde estava preso. (http://seriesmusicafilmesetc.blogspot.com.br/2008/04/conhea-histria-do-homem-de-ferro-dos.html).

Tony acostuma-se com sua armadura, e sua vida de playbou começa a mudar lentamente quando ele percebe que pode ajudar as pessoas com seu traje especial. Assim, Tony adota o codinome de Homem de Ferro. Aperfeiçoou sua armadura, enquanto ajudava o governo dos EUA com seu intelecto e suas criações.

Antes de criar os Vingadores, Tony Stark foi a falência pelas mãos do rival Obadiah Stane, o que o levou ao alcoolismo, e também a se reerguer. Além de Obadiah - criador da armadura do "Monge de Ferro" - seu maior inimigo é o Mandarim - que no último filme, ganhou uma versão que desagradou a muitos, e agradou a muitos também, como eu por exemplo, pela simples audácia do plot twist. O Mandarim era um aristocrata que perdeu sua fortuna. Seus "poderes" eram seus conhecimentos de artes marciais e os dez anéis que usava, cada um fonte de um poder diferente.

Tony Stark, como bom playboy, teve muitas mulheres em sua história, mas a mais marcante - também pelo filme - é a secretária Virgínia Pepper Potts, que retornou aos gibis - graças a Deus - graças aos sucesso dos filmes.

terça-feira, 22 de abril de 2014

O Conto Dos Três Irmãos (Curta-Metragem Amador)


Vídeo muito legal feito pelos alunos da Escola Faccentro, de Cruz Alta, RS, sobre o mais famoso conto do livro "Os contos de Beedle, o Bardo". Vale a pena relembrar a origem das Relíquias da Morte.

domingo, 20 de abril de 2014

Feliz Páscoa!

A todos os leitores do blog, a todos os visitantes, desejamos uma ótima Páscoa, cheia de paz. E lembrem-se dAquele que morreu por vocês, sem questionar sua vida ou seus atos. Lembrem-se de quem tentou ensinar ao mundo que o que vale é o caráter, e não a posição social ou o dinheiro.

Infelizmente, parece que o mundo não aprendeu.

Angelina, você fez a diferença

Não sei se deveria desabafar, mas preciso porque não consigo acreditar que você se foi. Mais uma vez eu falhei, eu fiquei longe de você, eu esperei você morrer para ver a pessoa tão especial que você era. Quero lembrar de ti como aquela mulher forte e batalhadora, aquela mulher que queria apenas levar uma palavra de fé e esperança às pessoas. Você, que nunca deixou ninguém que chegava em sua casa ficar sem fazer uma refeição, que dava alimento aos famintos, quase morreu de fome no fim de sua vida. Você foi uma cristão por completo, um exemplo de ser humano, você nos trouxe Cristo porque você fez o que Ele nos pediu e agora ele te colheu. Quero lembrar de você feliz e satisfeita em sua casinha, com suas plantas, seu jardim imenso, suas máquinas de escrever, seu fusquinha, sua alegria contagiante e sua fé imensa. Acredite, como diz a música, você fez a diferença. Você não foi multidão, você foi bênção e milagre aos que você acolheu, aos que você deu de comer, de vestir, aos que você deu Deus. Você foi um anjo nesta Terra e hoje descansa nos braços do Pai. Você tem seu merecido galardão. Nossa Páscoa e nossa vida será um pouco menos feliz, mas teremos sempre o conforto de tua intercessão do céu, e a alegria de ter te conhecido, a bênção de saber que você passou por nossas vidas. Irmã Angelina, você fez a diferença.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

O Comercial Proibido da Pepsi

Pepsi e Coca-Cola sempre brigaram pela posição de refrigerante mais "querido" da população, mas este comercial foi pra mim o clímax. Sem uma única palavra, a Pepsi reduziu a Coca-Cola a um simples "apoio" para o menino obter a tão desejada latinha da concorrente... Criativo. E humilhante.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Parabéns pelo seu dia, Emma...

Filmes excelentes, título de mulher mais sexy e mais bela do mundo, alguns milhões de dólares na conta corrente e 24 anos de vida.


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Noé: reprovado pelos fundamentalistas e aprovado por quem tem bom senso


O filme Noé, de Darren Aronofsky, estreado por Russell Crowe (melhor Noé impossível), Emma Watson (HP), Anthony Hopkins (Hannibal Lecter), Jennifer Connelly (já foi esposa de Crowe em Uma mente brilhante), está agradando o público, com a releitura da aventura épica de Noé contada na Bíblia. Parece que não somente fundamentalista idiotas evangélicos - entre eles a pastora Fernanda Brum, om uma crítica totalmente vazia e preconceituosa, mas tudo bem, não vou deixar de gostar dela porque ela perdeu o bom senso - mas até determinados blogueiros famosos desse país estão criticando o filme porque "distorce a bíblia". As quatro páginas da bíblia. Eu não vou me abalar a falar quão idiota é criticar algum filme BASEADO na bíblia que acrescentou algo a história, ou modificou. BASEADO não é cópia fiel. Se o filme, ou série, ficou bom e passou sua mensagem, a crítica não tem fundamento (ao contrário das novelas da Record que não só rasgam a bíblia como são horríveis).

O pastor e cantor mexicano  Jesús Adrian Romero, radicado nos EUA, foi na contramão da maioria de seus colegas e entendeu a mensagem do filme. Seu depoimento foi divulgado em seu facebook e está disponível no site Gospel mais. O que me deixa com mais raiva são os comentários do próprio site, que se manteve levemente neutro. Internautas criticam o filme, o pastor, sempre com a desculpa de que o filme distorceu a bíblia. Um "inteligente", inclusive, disse que "não é arte, é a palavra de Deus", referindo-se ao fato de que o filme não é um filme comum, mas um filme calcado na bíblia. 

MAS NÃO É UM FILME DE EVANGELIZAÇÃO, CAC*TE! O objetivo do Noé de Aronofsky é contar a história de Noé da SUA forma, não necessariamente evangelizar. As pessoas acham que a bíblia é intocável. Eu na minha ignorância, só acho que filmes que se BASEIAM na bíblia são mais uma oportunidade de compreender a palavra, mesmo quando a intenção principal não é essa.

 Watson com o Matusalém de Hopkins. A personagem de Emma, Ilá, não existe na Bíblia. Isso não diminui o brilhantismo das duas, personagem e atriz.



Segue o comentário de Romero:

"Ontem eu fui ver o filme ‘Noé’, e em seguida, deixei recomendações através de redes sociais. Alguns líderes que não entendem de cinema estão desencorajando as pessoas, dizendo para não irem ver o filme, argumentando que se afasta da narrativa bíblica… Sério? Assim como em ‘Noé’, todo filme precisa fugir um pouco da narrativa e incluir alguma ficção. A história bíblica de Noé está contida em apenas quatro folhas da Bíblia, o que é muito pouco material para fazer um roteiro de filme. Em compensação, uma série de livros que se tornaram roteiro de filme, quase nunca é seguida ao pé da letra."

"Na arte há o que é conhecido como ‘licença poética e artística’, e esta é a liberdade que tem o produtor, ou compositor, ou poeta, para ficar longe de certas regras ou detalhes, a fim de melhor comunicar uma história. Acredito que aqueles que estão proibindo o filme não entendem que o cinema é arte. Estamos muito acostumados a encontrar o erro e o diabo em tudo, e dificilmente encontrar Deus. Sem entrar em detalhes, para não contar o filme, houve momentos em que eu estava profundamente tocado pela mensagem, e embora eu ache que a ideia do produtor deste filme seja o evangelismo, a história bíblica foi apresentada como arte. O filme abre uma excelente oportunidade para a evangelização e discussão sobre temas espirituais. Outros reclamam que o filme usa fantasia e tem alguns erros bíblicos, mas a verdade é que, por vezes, eu ouvi mais fantasia e erros bíblicos em pregações diretamente dos púlpitos, porém ninguém faz nada a respeito. Aproveite o filme."

Eu e o Sérgio fomos ver o filme. E sai profundamente tocada e emocionada. Sem a pretensão de evangelizar, o filme foi muito mais fiel a bíblia do que eu esperava, com detalhes que somente quem conhece as escrituras sabe, como a benção de Noé a Jafé e Sem e o fato de que a descendência de Set não comia carne - eu não sabia dessa. Além dos bons efeitos, as atuações excelentes de Crowe, enlouquecendo as poucos com a missão do Senhor, Emma, cuja personagem cresce imensamente ao longo da história e a atriz fica a altura, e o britânico Ray Winstone, que me surpreendeu como o deplorável Tubalcain, um retrato fiel do que a humanidade se tornou. Essa é a mensagem do filme: o que somos? O que fizemos com este planeta? Vamos continuar com nosso egoísmo e maldade? Lamento profundamente aqueles que não entenderam a mensagem. Uma mensagem bela de fé, amor e bondade.

terça-feira, 8 de abril de 2014

12 Comerciais que marcaram os Anos 90 (Erro 500)

Nada como voltar ao passado e relembrar nossa infância e adolescência pelos comerciais memoráveis dos anos 90. Eu tenho 25 anos e NUNCA me esqueci da música da Poupança Bamerindus..... se você não viveu nos anos 90, veja as toscarias que assistíamos nessa época. Era tosco, mas era criativo!





domingo, 6 de abril de 2014

Explicando a Compra da Refinaria de Pasadena

Um dos piores negócios já feitos pela Petrobrás. Assim podemos definir a compra da refinaria no Texas. A engenheira Maria das Graças Foster, ou Graça, como é conhecida, já veio a público várias vezes explicar as perfurações "erradas" e a queda de eficiência da estatal. Agora, veio à tona a compra da refinaria em Pasadena, no Texas, em 2006. 

A estatal comprou 50% da empresa, ficando a outra metade com a belga Astra Oil. A parceria acabou e a Petrobrás comprou a outra metade (cláusula prevista no contrato) por um preço absurdo. Traduzindo, a Petrobrás gastou 1,18 bilhão de dólares, e agora, quando decidiu livrar-se da refinaria velha e desafada, a única proposta recebida foi de 180 milhões de dólares. 

Quando ocorreu a compra, Dilma, que era chefe da Casa Civil, criticou a operação, mas não foi ouvida. Ao contrário, suas críticas foram rechaçadas pelo Conselho da estatal. O caso agora vai para o TCU, mais um objeto de investigação. A Petrobrás não parece ter cometido apenas um erro de gestão, há algo maior por trás disso tudo, pois a negociação foi muito atípica, com concessões feitas à empresa belga que geralmente a Petrobrás não faria. Mais uma conta que foi repassada ao bolso do consumidor brasileiro.


sexta-feira, 4 de abril de 2014

O Principal gol da Copa Será Marcado Pela Ciência

Eu não gosto de futebol. Considero um desperdício de tempo ficar assistindo uma partida de futebol. É um erro chamar caras como Neymar de gênio. Gênio é o indivíduo que usa o cérebro para resolver problemas complexos cujo resultado trará benefícios. Stephen Hawking é um gênio. Carl Sagan era um gênio. Miguel Nicolelis é um gênio. E este homem, Miguel Nicolelis, vai marcar o principal gol da Copa, em sua abertura. 
Há um jovem que sofre com uma grave lesão na medula, o que lhe impede de caminhar. Mas graças às pesquisas de Miguel Nicolelis, ele usará um exoesqueleto comandado diretamente pelo cérebro, que lhe permitirá levantar-se de sua cadeira de rodas e caminhar até o meio do campo, onde dará o chute inicial na abertura da Copa do Mundo 2014. 



Miguel Nicolelis deseja mostrar que o Brasil não é feito apenas de futebol e carnaval. Infelizmente são poucos, muito poucos, os brasileiros que valorizam o conhecimento. A maior prova disso é que se perguntarmos quem é Neymar, todos sabem. Mas se perguntarmos quem é Miguel Nicolelis, todos desconhecem. O Brasil ainda me envergonha. A ignorância das pessoas me entristece. E o pior, é que essas pessoas gostam de ser ignorantes, preferem a ignorância. Preferem o futebol e o carnaval, preferem uma sexta feira regada a cerveja. Eu prefiro livros...

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cumulus Nimbus, o Terror dos Céus

Nos meses mais quentes, ventos ascendentes ricos em vapor de água formam nuvens grandes e altas, em forma de bigorna. Em seu interior, os ventos podem chegar até 150 km por hora, e essas nuvens possuem grande poder elétrico, devido ao atrito entre as partículas de gelo em seu interior.

Uma nuvem assim é chamada de cumulus nimbus, e pode se formar em apenas vinte minutos, chegando a 17 km de altura, e a tempestade causada por ela pode durar até uma hora. A chuva que vem do centro da nuvem é torrencial, enquanto as gotas que caem das extremidades evaporam-se mesmo antes de chegar ao solo.

As cumulus nimbus são gigantes elétricos, e bloqueiam a luz solar, o que explica seu centro escuro. Podem causar grandes estragos em aviões, pois o granizo movimenta-se em seu interior em grande velocidade, o que pode danificar a fuselagem do avião. 

São lindas, e ao mesmo tempo, terríveis.




No dia 17 de março de 2014, esta "gigante" formou-se sobre a cidade de Lages, SC, e foi fotografada por Patricia Guedes: