Eu não gosto de futebol. Considero um desperdício de tempo ficar assistindo uma partida de futebol. É um erro chamar caras como Neymar de gênio. Gênio é o indivíduo que usa o cérebro para resolver problemas complexos cujo resultado trará benefícios. Stephen Hawking é um gênio. Carl Sagan era um gênio. Miguel Nicolelis é um gênio. E este homem, Miguel Nicolelis, vai marcar o principal gol da Copa, em sua abertura.
Há um jovem que sofre com uma grave lesão na medula, o que lhe impede de caminhar. Mas graças às pesquisas de Miguel Nicolelis, ele usará um exoesqueleto comandado diretamente pelo cérebro, que lhe permitirá levantar-se de sua cadeira de rodas e caminhar até o meio do campo, onde dará o chute inicial na abertura da Copa do Mundo 2014.
Miguel Nicolelis deseja mostrar que o Brasil não é feito apenas de futebol e carnaval. Infelizmente são poucos, muito poucos, os brasileiros que valorizam o conhecimento. A maior prova disso é que se perguntarmos quem é Neymar, todos sabem. Mas se perguntarmos quem é Miguel Nicolelis, todos desconhecem. O Brasil ainda me envergonha. A ignorância das pessoas me entristece. E o pior, é que essas pessoas gostam de ser ignorantes, preferem a ignorância. Preferem o futebol e o carnaval, preferem uma sexta feira regada a cerveja. Eu prefiro livros...
Nenhum comentário:
Postar um comentário