Submarino

Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Porque eu amo Harry Potter?

 Harry Potter e a Pedra Filosofal, 2001

Amor não se explica. Por mais que eu escreva e tente explicar, não é possível descrever com exatidão algo que se sente tão profundamente e de uma maneira tão única. Algo que me acompanha há oito anos. Algo que entrou em minha vida num dos momentos mais difíceis pelos quais passei. É como se encontrar em um mundo que poderia te acolher, num lugar que você gostaria que existisse, com pessoas que você daria muito para conhecer. É uma admiração por uma mulher que teve como única riqueza para passar ao seu bebê sua inteligência, sua criatividade e sua força de vontade. Sua garra fez com que sua história maravilhosa e encantadora ganhasse o mundo e ganhasse nossos corações por sua inocência e verdade, mesmo sendo fantasia. Como já disse Winston Churchill, as coisas mais importantes são as mais simples. Muitas delas se resumem em uma palavra. Como amor, respeito e gratidão. E eu acrescento, não podem ser explicadas. Apenas sentidas. E como é maravilhosa a graça de poder senti-las.


Amazing grace how sweet the sound 
That saved a wretch like me  
I once was lost but now 
I'm found Was blind but now I see...


 Premiere mundial HP e a pedra filosofal, Londres, 2001

 HP e a ordem da fenix, 2007, cena no Ministério da magia
 HP e o prisioneiro de Azkaban, 2003, quando Dumbledore sugere a Hermione para usar o viratempo para salvar Bicuço e Sirius Black

HP e o príncipe mestiço enigma do príncipe, morte de Alvo Dumbledore

HP e o cálice de fogo, 2005, bastidores com o diretor Mike Newell e o ator Alan Rickman

premiere de HP e as relíquias da morte parte 2, 2011, em Londres

HP e a câmara secreta, 2002, profª. McGonagall, prof. Dumbledore e prof. Snape

HP e a câmara secreta, trio


Feliz aniversário Harry.
Feliz aniversário Joanne Rowling.

sábado, 28 de julho de 2012

Olimpíadas 2016. Vamos mostrar o quê?

Você viu a abertura das Olimpídas em Londres? Foi um show de verdade, não foi? Grandes nomes do rock, da verdadeira música. Grandes nomes do cinema, da arte, da comédia, da literatura. O verdadeiro patriotismo de um povo que se orgulha do seu país porque sabe que tem uma cultura de verdade, que vale a pena ser mostrada ao mundo. 

A abertura das Olimpíadas no Brasil vai ter o quê??? michel teló? luan santana? zeca pagodinho? sertanejos universitários? funk? (Eu sei que não coloquei maiúsculas em seus nomes, mas não gosto de gastar maiúsculas à toa). E quem vai representar a comédia? Os idiotas que tentam fazer stand-up? Quem vai fazer representar o cinema? Não temos James Bond. O Brasil deveria cancelar tudo, não temos mais música decente, Paralamas, Titãs, Catedral e Kid Abelha não têm mais importância pra essa geração de idiotas de agora. Legião não existe mais...

Não temos nada. O que chamamos de música é um lixo que não merece ser chamado de cultura. Temos mulheres nuas, muita ignorância, samba, pagode, roubo e corrupção. Temos um povo que não lê, que não gosta e não quer aprender. Temos uma falsa cultura e um patriotismo que se baseia apenas em torcer no futebol. Não temos nada que seja grande, e as coisas e pessoas que são grandes não são valorizadas aqui neste país de m3rd@...

Fico imaginando a abertura dos Jogos em 2016. Aquela porcaria brasileira de sempre, e o povo idiota batendo palma, com seu "patriotismo" no máximo...

Gostei da ideia do Kibe Loco, CLIQUE E VEJA
É uma boa programação...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Não se Pode Ofender um Sábio

O que todos chamam de ofensa só será uma ofensa se nós permitirmos que nos atinja. Se ignorarmos e nos mantivermos grandes, serão apenas vãs palavras saídas da boca de um tolo.

O sábio permanece calado. É impossível ferir um sábio com palavras, porque a ofensa contra um sábio só atinge o coração se ele o permitir.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Não espere as coisas acontecerem sozinhas

Um homem muito piedoso viu-se, de repente, privado de todas as suas riquezas. Sabendo que Deus era capaz de ajudá-lo em qualquer circunstância, começou a rezar.
- Senhor, me ajude a ganhar na loteria.
Durante anos ele rezou, e continuou pobre.
Finalmente chegou o dia de sua morte, e como era muito piedoso, foi para o céu.
Lá chegando, recusou-se a entrar. Disse que vivera toda a sua existência de acordo com os preceitos religiosos que lhe ensinaram, e que Deus jamais lhe ajudara a ganhar na loteria.
- Tudo que o Senhor prometeu nao passa de uma mentira - disse o homem, revoltado.
- Eu estava pronto para ajudá-lo. Entretanto, por mais que eu quisesse te ajudar, você nunca comprou um bilhete de loteria.


Maktub, Paulo Coelho

sábado, 21 de julho de 2012

Comic Con 2012

A San Diego Comic-Con é um evento que ocorre em San Diego, California, EUA, no San Diego Convention Center, durante quatro dias. Originou-se das feiras de compra, venda e trocas de quadrinhos nos anos 60, e no iníco, o evento abordava apenas HQs, filmes e TV, mas com o passar do tempo, incluiu outros elementos da cultura pop como mangá, anime, brinquedos, games, animação, séries, livros e etc... O evento contou com a presença de vários atores, diretores, roteiristas e outras celebridades.

A Comic-Con 2012 aconteceu nos dias 12, 13, 14 e 15 de julho, e trouxe muita novidade. O painel da Marvel apresentou a nova armadura do Ironman 3, as armaduras anteriores,e o trailer do novo filme que terá o Mandarim (Ben Kingsley) como vilão.

Kevin Feige, presidente dos Estúdios Marvel, confirmou os novos filmes:
- Thor, the Dark World (novembro de 2013)
- Capitão América, the Winter Soldier (abril de 2014)
- Guardiões da Galáxia (agosto de 2014)

A DC apresentou a prévia de Superman, o Homem de Aço, que vem anexada ao novo filme do Batman.

A Dream Works apresentou trailer do novo longa da série Kung Fu Panda.

Peter Jackson divulgou o mega poster reunindo algumas cenas de O Hobbit.

Os heróis da série Supernatural também estavam presentes.

Como em todo evento, houve a parte descartável (crepúsculo)

Supernatural

O Homem de Aço

Teve gente que não gostou da cor da nova armadura, mas eu achei fod@

Robert Downey Jr tira onda...

Roupa agressiva...

"Um mago nunca se atrasa, nem se adianta. Ele chega exatamente quando pretende chegar."

Saiba mais em GAROTAS NERDS

domingo, 15 de julho de 2012

Grande demais, pequeno demais

O cientista Joel Cohen costuma dizer que um biologo está sempre fazendo a si mesmo seis perguntas:
Como isso é construido?
Como isso funciona?
O que pode dar errado nisso?
Como isso pode ser consertado?
Como isso começou?
Para que isso serve?

Tirando a quinta pergunta, as demais lembram perguntas sempre feitas por programadores.
No entanto, substituindo isso por moléculas, células, tecidos, órgãos, indivíduos, populações, comunidades, ecossistemas e biosfera, você terá uma boa ideia de quão dificil é o trabalho de um biólogo.








Homenagem a todos os biólogos. Estudar a vida é a mais fascinante aventura que pode existir.

Adaptado da revista Cálculo, 15ª edição.

sábado, 14 de julho de 2012

Brasil

O Brasil, que muita gente valoriza tanto pelo futebol, carnaval, e "estilos musicais" que não merecem ser chamados de música, é uma bosta cultural, um país corrupto e sem educação, de um povo malandro e acomodado, sem cultura, e que exporta vagabundas e musicas horrorosas.

(Sérgio Rodrigues)

Morre o filho de Silvester Stallone

Sage Stallone, filho do ator Silvester Stallone, foi encontrado morto em sua casa na noite de 13 de julho em Los Angeles. A provável causa da morte foi overdose por remédios. Sage tinha 36 anos, e foi encontrado por sua namorada. Os médicos que atenderam ao chamado tentaram reanimá-lo, sem sucesso.

Sage participou ao lado do pai no filme "Rocky 5", em 1990, era diretor de cinema e fruto do primeiro casamento de Stallone, com a fotógrafa Sasha Czack. Nossos respeitosos sentimentos a Silvester Stallone.


Sage Stallone com o pai, Sylvester, no filme 'Rocky V' (Foto: Reprodução)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia do Rock


Tudo começou movido por um sentimento que envolveu os músicos da época: O desejo de combater, ou ao menos, minimizar a fome na África. No dia 13 de julho de 1985 o vocalista da banda Boomtown Rats, chamado Bob Geldof, organizou o que seria o maior espetáculo de Rock do planeta: o Live Aid. Sob esta bandeira, uniram-se as lendas do Rock mundial como Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, Santana, Maddona, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen e muitos outros. Foram realizados dois espetáculos: um no Wembley Stadium, em Londres, Inglaterra, e outro no JFK Stadium, na Filadélfia, EUA.
Joan Baez abriu o show na Filadélfia executando “Amazing Grace” e foi acompanhado por cerca de 101 mil pessoas cantando em coro. E ao fim do show, Mick Jagger e Tina Turner cantaram juntos “State of Shock” e “It’s only Rock and Roll”. Em 16 horas de show, o Live Aid arrecadou cerca de 100 milhões de dólares que foram totalmente destinados ao povo faminto da África.


Paul McCartney


 
The Who


Black Sabbath


David Bowie


Carlos Santana


Led Zeppelin


 
Duran Duran


 
Lionel Ritchie


Bob Dylan


 Queen

Um espetaculo gigantesco com os gigantes do rock, para celebrar a paz e relembrar o gênero musical que está nos nossos corações, do blues e do jazz até hoje...

B. B. King


Chuck Berry


Pink Floyd


Kiss


Rush


AC/DC


Scorpions


 
Iron Maiden


Metallica


Judas Priest


 
Guns'n'Roses


 The Clash


 
 Ramones


 
 R.E.M.


 Petra


The Beatles



Rock não é apenas um estilo barulhento, é uma relíquia musical.
(Emy Radcliffe)
Feliz dia do rock!